Segundo informações recolhidas pelo DN, o projecto tem vários pontos semelhantes com o fundo constituído pelo Benfica, a 1 de Outubro de 2009, também em parceria com o Grupo Espírito Santo, com a diferença de que o dos encarnados tem o valor de 40 milhões de euros.
Esta disparidade - de 40 milhões para 12 milhões - tem a ver, segundo o economista Camilo Lourenço, com o "o valor dos activos de um e de outro clube". Por outras palavras, os atletas do Benfica são considerados mais valiosos pelo mercado de capitais.
Relembre-se que o projecto do clube da Luz chegou a merecer críticas violentas do actual presidente do Sporting, três dias depois da sua oficialização.
"O fundo de investimento do Benfica é uma vergonha, em que se avaliam jogadores, como o Javi García, em 17 milhões de euros, e juniores que ninguém conhece em cinco milhões", disse, então, José Eduardo Bettencourt aos sócios na casa do Sporting de Vendas Novas.
Fonte: dn.sapo.pt
O presidente do Sporting devia olhar para a m**** do seu clube em vez de falar no Benfica. Apesar de essas declarações ja serem antigas irrita-me ve-las novamente .. O Javi nao vale 17 milhoes? Vale o Pongolle ou o raio que o parta não? Pff dor de cotovelo é muito feia.
ResponderEliminaré a chamada dor de c....otovelo
ResponderEliminar