Ex-jogador do Benfica tem sido pouco utilizado por Pellegrini no Manchester City. Interesse de Benítez e a possibilidade de jogar com assiduidade para continuar a ter esperança de estar no Mundial do Brasil podem motivar mudança em janeiro.
A imprensa italiana avança que Javia Garcia faz parte da lista de preferências do Nápoles. Com oito jogos em 12 jornadas no Manchester City (cinco como titular), o médio espanhol que representou o Benfica entre 2009/10 e 2012/13 não é primeira opção do técnico chileno Manuel Pellegrini e estará agora nos planos de Rafael Benítez.
O Nápoles tentará contratar o jogador em janeiro, na reabertura do mercado de transferências, e a possibilidade de jogar com assiduidade poderá motivar Javi Garcia que pretende jogar muito mais do que tem acontecido no City - Fernandinho e Yaya Touré têm sido mais utilizados por Pellegrini - e ter ainda esperança de integrar a seleção espanhola no Mundial do Brasil.
Além de Javi García, também Fernando, médio do FC Porto, foi apontado como possível reforço dos napolitanos, assim como Mascherano, do Barcelona, e Matuidi, do Paris Saint-Germain.
A transferência de Javi Garcia para o Nápoles poderá ficar facilitada pelo facto de o seu empresário, Manuel Garcia Quillon, ser o mesmo que representa o técnico Benítez e mais três espanhóis que fazem parte do plantel do Nápoles: Reina, Albiol e Callejón.
Fonte: Ojogo