«Muito Obrigado de Coração, todos os dias entro na página e vejo todo o trabalho e fico muito feliz por ver que a gente gosta de mim. Amo este club e jogo a jogo vou a dar sempre o máximo, ás vezes as coisas não saem bem, mas a raça vai estar sempre aí. obrigado e um forte abraço a todos. Somos os Maiores!!» Javi Garcia


sábado, 7 de maio de 2011

6 novos reforços para a próxima época


Se quiserem ser competitivos na próxima época, os encarnados precisam de reforçar vários sectores da equipa. Com jogadores que sejam certezas (porque as jovens promessas são complemento e não essência). 

Assim, se pretender competir, essencialmente, não só com o FC Porto, mas também com um renovado Sporting, com um SC Braga que manterá qualidade, o Benfica deverá olhar para o plantel e concluir que está carenciado (para lutar por títulos, ao mais alto nível) nas seguintes posições:

GUARDA-REDES. Roberto precisa de evoluir nos cruzamentos, sai mal da baliza e não dá garantias imediatas. Em Braga brilhou porque foi chamado a resolver situações em que é mesmo bom: remates frontais e saídas aos pés. Porém, em jogadas como as de Olhão (para dar o exemplo mais recente) tem muito a melhorar. É novo, tem grande margem, mas é um daqueles guarda-redes (como Van der Sar…) que só atingirá o auge perto dos 30 anos. O Benfica tem espaço de manobra para esperar tanto tempo? 

DEFESA-CENTRAL. Sidnei, Jardel e Roderick (precisa de sair para rodar) estão a anos-luz de David Luiz, nenhum deles dá profundidade à defesa, em nenhum deles há um bom complemento para o excelente Luisão. 

DEFESA-ESQUERDO. Se Coentrão sair, a posição fica destapada. César Peixoto, não dá e Carole é interessante, mas não pode (ainda?) ser visto como primeira opção.

BOX-TO-BOX. - Carlos Martins pode ser, nos momentos bons, um jogador à altura para este desgastante lugar que Jesus tem tacticamente «esquecido». Aimar tem carências no aspecto defensivo, que o impedem de ser uma boa alternativa e Airton é demasiado igual a Javi Garcia. 

MÉDIO-ALA DIREITO. Se Salvio não continuar (e está à altura para a titularidade...), não há, na Luz, quem faça bem o lugar.

PONTA-DE-LANÇA. Cardozo fez uma época pobre e parece fazer-lhe falta uma mudança de ares, que lhe dê novo impulso à carreira. Kardec não é uma primeira-escolha e Nuno Gomes (como é possível, perante o que se viu ao longo da época, que tenha sido chutado para canto como foi?) até pode nem ficar no plantel.

Sem comentários:

Enviar um comentário