«Muito Obrigado de Coração, todos os dias entro na página e vejo todo o trabalho e fico muito feliz por ver que a gente gosta de mim. Amo este club e jogo a jogo vou a dar sempre o máximo, ás vezes as coisas não saem bem, mas a raça vai estar sempre aí. obrigado e um forte abraço a todos. Somos os Maiores!!» Javi Garcia


terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Javi desempata e ajuda no triunfo do City



o início desta tarde, o Manchester City bateu o Newcastle no St. James Park por 1-3 no jogo de abertura da 17.ª jornada da Premier League. Num jogo dividido, com a primeira parte a ser controlada pelo City e a segunda pelo Newcastle, levou a melhor o actual campeão em título, que foi criando mais e melhores oportunidades de golo. Agüero, Javi García e Yaya Touré marcaram para o City, Demba Ba fez o golo do Newcaslte.
O Newcastle recebeu o Manchester City a precisar de somar o maior número de pontos o mais rápido possível. Com cinco derrotas nos últimos seis jogos e um 14.º lugar a apenas dois pontos da zona de despromoção, as vitórias têm de aparecer. Já o City vinha de uma derrota, em casa, frente ao grande rival Manchester United e pretendia levar os três pontos para, pelo menos, não se distanciar mais do líder United.
O jogo até começou muito bem para o Newcastle. Duas oportunidades de golo claras logo nos primeiros minutos, com Hart a salvar o City do golo em ambas as vezes. Contudo, quase em total sentido contrário ao que o jogo se estava a tornar, o City faz golo. Aos 10’, após um passe magistral de Yaya Touré, Nasri isola-se e passa para Agüero encostar a bola para a baliza.
A partir daqui, o rumo do jogo é totalmente controlado pelo City. E foram várias as boas jogadas nos minutos seguintes, com Yaya em grande destaque, a fazer os passes mais decisivos. Ainda assim, sem qualquer golo nesta fase. Aos 25’, o Newcastle esteve perto de marcar, mas mais uma vez Hart a travar o golo da equipa da casa com duas defesas decisivas.
Já depois de Nasri, um dos elementos em maior destaque no City, ter saído lesionado (entrou Kolarov para o seu lugar), David Silva conduziu uma jogada de contra-ataque rápido que terminou com um remate de Tévez a embater num defesa do Newcastle. No seguimento do pontapé de canto, Silva põe a bola na área e Javi García salta mais alto e cabeceia para o 0-2, resultado do jogo ao intervalo.
A segunda parte começa praticamente como acabou a primeira: melhor o Newcastle, a ganhar mais espaço e a ter maiores facilidades em ocupar o meio-campo do Manchester City. A premiar este bom início, apareceu o golo do Newcastle. Aos 51’, e já depois de um par de ocasiões de golo, Coloccini lança a bola para a área após um canto e aparece, isolado, Demba Ba a cabecear para o 1-2.
A toada do maior controlo do jogo por parte do Newcastle foi-se mantendo ao longo de todo o segundo tempo, mas as ocasiões de golo não iam aparecendo tão recorrentemente como a qualidade do jogo da equipa da casa ia-se mostrando. A condenar esta falta de acerto, o City chega ao 1-3, praticamente selando a vitória. Aos 78’, o golo merecido de Yaya Touré, com um remate na pequena área depois de um passe de Zabaleta.
Daí até ao final, o Newcastle continuou o seu jogo da segunda parte: muita posse de bola, constantemente a ocupar o meio-campo do City, mas sem conseguir criar oportunidades de golo. Com esta vitória, o City mantém o segundo lugar, ficando agora a 3 pontos do United, que joga agora às 15 horas.

Sem comentários:

Enviar um comentário