«Muito Obrigado de Coração, todos os dias entro na página e vejo todo o trabalho e fico muito feliz por ver que a gente gosta de mim. Amo este club e jogo a jogo vou a dar sempre o máximo, ás vezes as coisas não saem bem, mas a raça vai estar sempre aí. obrigado e um forte abraço a todos. Somos os Maiores!!» Javi Garcia


terça-feira, 4 de dezembro de 2012

City empata na despedida da Champions



O Manchester City FC tem de estar grato ao heroísmo de Joe Hart e a uma grande penalidade convertida por Mario Balotelli, aos 90 minutos, pelo empate 1-1 conseguido na recepção ao Borussia Dortmund.

Há duas semanas, o City foi derrotado por um golo de Cristiano Ronaldo no último minuto e desta vez precisou de um momento de emoção semelhante para somar o primeiro ponto no Grupo D. Balotelli não falhou na conversão de um castigo máximo, depois de Neven Subotić ter jogado a bola com a mão na área, e anulou o golo que Marco Reus tinha feito para o Dortmund à passagem da hora de jogo. Os campeões alemães mereciam algo mais pela exibição que fizeram.

Ambas as equipas ficaram pelo caminho na fase de grupos há 12 meses, mas a exibição do Dortmund mostrou que os alemães aprenderam mais com essa experiência negativa. Derrotados nos três jogos disputados fora de casa na edição de 2011/12, os visitantes mostraram velocidade e criatividade, conseguindo o golo que mereciam quando Reus interceptou um passe descuidado do suplente Jack Rodwell. O médio avançou no terreno e bateu Hart, que ainda tocou na bola, mas sem conseguir impedi-la de entrar na baliza.

Foi um golo que se adivinhava, já que o City sofreu golos em todos os jogos que disputou esta época e Dortmund entrou determinado em explorar essa vulnerabilidade. Isto permitiu um espectáculo fantástico desde o primeiro minuto, quando Samir Nasri testou Roman Weidenfeller com um forte remate.

O guarda-redes do Dortmund negou por duas vezes o golo a Sergio Agüero depois de o atacante argentino se ter conseguido desmarcar, mas sob uma forte chuvada e com os 2773 ruidosos adeptos do Dortmund a contribuírem para um ambiente sensacional, os visitantes rapidamente mostraram o seu valor. Mario Götze foi o primeiro a testar Hart com um remate rasteiro que internacional inglês desviou para o poste.

Hart evitou por duas vezes o golo de Götze em apenas 60 segundos. Primeiro ao sair da baliza para negar o golo ao alemão depois de este se ter isolado após uma rápida troca de bola com Reus e depois quando desviou um disparo do médio para a trave. O jogo estava electrizante mas, depois de Hart defender uma tentativa de Robert Lewandowski e de David Silva rematar por alto, o marcador chegou ao intervalo sem funcionar.

O segundo tempo foi dominado pelo Dortmund. Hart defendeu os remates de Götze e, mesmo depois de ser batido por Reus, voltou às grandes defesas para evitar que Reus e İlkay Gündoğan aumentassem a vantagem dos forasteiros. Lewandowski teve oportunidade de acabar com o City mas, quando o golo parecia certo, rematou ao lado na sequência de um cruzamento rasteiro de Gündoğan.

Foi então que surgiu o golo de Balotelli e a salvação City. No entanto, mesmo depois do empate, Hart ainda teve de se aplica para desviar mais um remate de Lewandowski, com o City a conquistar um ponto de forma incrível.

Sem comentários:

Enviar um comentário