Joan Capdevila considera Javi García um jogador fundamental no Benfica, numa entrevista publicado no site mediapunta.es. O lateral espanhol já desistiu da seleção espanhola e conta ainda a história do fotógrafo japonês que o ajuda a vencer os jogos.
«Javi García é um dos jogadores mais importantes que temos. Sabe o que qualquer treinador quer. É um muro, um lutador. Sabes que nunca te vai jogar mal. Para nós é vital. É um jogador muito completo que se ocupa das funções mais defensivas, ajudando sempre a equipa em tudo», afirmou.
O lateral lembra-se bem do dia em que Javi García recebeu a notícia de que estava convocado para o estágio de preparação para o Euro-2012: «Estávamos a treinar. Quando o chamaram para lhe dizer foi uma surpresa tanto para nós como para ele. Penso que ele também não o esperava. Recebeu a notícia com alegria. A toda a gente a seleção é uma sonho e teve a sorte de o terem convocado. Agora, tem de ser pouco a pouco. Participou no primeiro jogo de muitos que pode fazer. Também é importante para o clube ter jogadores internacionais. Ainda que não tenha entrado na lista definitiva demonstra que está a fazer uma grande trabalho no Benfica. É um bom sintoma porque podem abrir-se portas no futuro. Deu um pequeno passo. É importante que o selecionador conte com todos os jogadores.»
Sem comentários:
Enviar um comentário