O Benfica pode fazer história esta noite ao vencer pela primeira vez em 106 anos de história em solo germânico. Os encarnados nunca derrotaram uma equipa alemã no seu reduto mas o que está efetivamente a preocupar Jesus não é o passado mas sim o poderio aéreo do adversário desta noite.
A preocupação com mais de metade da equipa alemã ter próximo de 1,90m de média de altura, pode levar o técnico benfiquista a optar por um sistema próximo daquele que utilizou frente ao Everton, em Liverpool, na época passada.
Assim sendo, a principal novidade deve residir no reforço do meio-campo, com a entrada de Airton, formando duplo pivô com Javi García. Com a equipa assente num 4x2x3x1, a Carlos Martis deverá ser confiada a ala direita e a Fábio Coentrão a esquerda, enquanto Saviola recua ligeiramente para 10, tal como aconteceu em Goodison Park. Neste cenário, a torre Cardozo mantém-se na frente. Já a defesa deve permanecer intocável, com César Peixoto no flanco esquerdo.
Esta é uma possibilidade de modo a combater pelo ar e também porque Aimar ainda não está nas condições físicas ideais. Resta saber que decisão tomará Jorge Jesus até à hora do encontro com o penúltimo classificado da liga alemã.
Sem comentários:
Enviar um comentário