Jorge Jesus inseriu ontem à tarde Javi García na equipa de potenciais titulares para o embate particular de hoje à noite, diante do Sunderland, em Albufeira, embora não seja líquido que Airton sofra uma “despromoção”.
A fatia de leão da sessão de trabalho de ontem correspondeu a um animado minitreino de conjunto, no qual o treinador do Benfica gizou um onze que não andará muito longe daquele que poderá utilizar na Summer Cup. Por exemplo, o quinteto defensivo escolhido foi o mais forte que Jorge Jesus tem neste momento à disposição, face às ausências de Maxi e Luisão: Roberto, Amorim, Sidnei, David Luiz e Fábio Coentrão.
A posto de pivô defensivo foi preenchido por Javi García, que evoluiu um pouco atrás de Carlos Martins (direita), Aimar (meio) e Gaitán (esquerda). E é em relação ao espanhol que se levanta uma dúvida para hoje à noite: será que vai “roubar” a titularidade a Airton frente ao Sunderland? É preciso não esquecer que o brasileiro foi autor de um dos golos no triunfo do Benfica sobre o Monaco, na Luz, o que lhe dá alguma margem de manobra no duelo interno com o jogador do país vizinho.
Alerta ao espanhol
A páginas tantas, Jorge Jesus ordenou que o minitreino de conjunto parasse, corrigindo de forma veemente uma movimentação específica de Javi García, de 23 anos. Bem ao seu estilo, o treinador do Benfica fez questão de explicar por palavras e gestos amplos, durante largos segundos, aquilo que o espanhol havia feito erradamente num lance disputado a meio-campo.
Fonte: Record.xl.pt
Sem comentários:
Enviar um comentário