«Muito Obrigado de Coração, todos os dias entro na página e vejo todo o trabalho e fico muito feliz por ver que a gente gosta de mim. Amo este club e jogo a jogo vou a dar sempre o máximo, ás vezes as coisas não saem bem, mas a raça vai estar sempre aí. obrigado e um forte abraço a todos. Somos os Maiores!!» Javi Garcia


quinta-feira, 27 de maio de 2010

«Não trocaria o Benfica pelo Real Madrid»


Javi García foi um dos obreiros do título, mas não se considera uma estrela no Benfica. Contratado por cinco épocas e sete milhões ao Real Madrid, onde fez quase toda a carreira, o médio de 23 anos diz-se feliz na Luz e sem vontade, para já, de voltar.

«Qualquer jogador regressaria pelo que representa o Real Madrid, mas estou extremamente bem aqui, os adeptos gostam muito de mim e na próxima época jogaremos a Liga dos Campeões. Neste momento, não pretendo deixar o Benfica pelo Real Madrid», defendeu o jogador espanhol, nesta quarta-feira, em entrevista ao AS.

Javi García admitiu ter receado o Benfica logo de início, mas já não tem dúvidas. «Não conhecia muito do Benfica quando cheguei. Assustei-me um pouco, mas estou feliz por ter tomado a decisão certa. Aprendi muito este ano, fomos campeões e estou a dar-me a conhecer muito a nível europeu», contou.

Não conseguiu afirmar-se na equipa principal do Real, fez uma grande época no Osasuna, finda a qual regressou a Madrid, mas a ausência de novas oportunidades deram espaço à saída para o Benfica. «Estava consciente do que se passava, os estrangeiros são mais valorizados, é o que acontece agora comigo aqui», considerou.

Javi García disse haver diferenças entre as duas ligas, «sobretudo nos estádios», mas avisou que «a Liga portuguesa não é fácil».

«Di María triunfará no Real Madrid»

Di María e David Luiz têm sido conotados como reforços do Real Madrid, Javi García destaca a valia de ambos, mas acredita que será difícil retê-los na Luz, atendendo ao encaixe financeiro que a venda dos dois possa representar.

«São dois grandes jogadores e bons companheiros. Gostaria que ficassem, porque nos fazem muita falta, mas acredito que será difícil. Porquê? Ainda que recebamos bem e a horas, na imprensa fala-se que temos de vender um par de jogadores importantes para reduzir a dívida», argumentou.

Relativamente ao internacional argentino, Javi García acredita que «triunfará no Real Madrid». Para o espanhol é a melhor decisão que o clube merengue poderá tomar, pois «com o tempo vai estar entre os melhores na sua posição».

«É rapidíssimo, com um grande pé esquerdo. Encara os defesas que nem um louco. Não tem medo e no um-contra-um é muito difícil de travar. Aparece pelas alas, faz grandes cruzamentos e joga bem com os dois pés. Tanto pode jogar como extremo como segundo ponta-de-lança», descreveu, ainda, Javi García.

fonte: maisfutebol.iol.pt


Sem comentários:

Enviar um comentário