O antigo médio do Benfica analisou o momento da águia, sublinhando a falta que Cardozo faz, elogiando o grupo encarnado e também o treinador que o orientou na sua passagem por Portugal.
«Nunca vi treinador que saiba e conheça o futebol como ele, é um perfeccionista. Não sou o único jogador a defender isso, aliás, todos os que trabalharam com ele dizem o mesmo. Em Espanha, diz-se que as pessoas não valorizam o que têm até o perderem. Eu quero ter os melhores a meu lado, nunca contra mim», começou por dizer, em entrevista a O Jogo.
Javi Garcia, atualmente no Manchester City, mostrou não perder 'o fio à meada' sobre o futebol português, garantindo que «o Benfica está em primeiro lugar, não tem que mudar nada», e também sobre o Benfica, a quem existe um jogador que estará a fazer muita falta.
«Cardozo faz sempre falta: uma equipa precisa de golos para ganhar e ele é o melhor a fazer golos», referiu sobre o paraguaio, que está ausente desde o dérbi contra o Sporting para a Taça de Portugal (4x3), no qual fez um hat-trick.
Considerando o Benfica como «candidato a vencer a Liga Europa, Javi Garcia considera, pelo que vai avaliando das conversas com ex-colegas, que «o Benfica é uma equipa de amigos», considerando também que o final da época passada estará já esquecido.
«Não estive lá e por isso não posso falar muito. Mas teve de ser muito difícil assimilar o final da última época. Agora penso que tudo está esquecido, são todos profissionais e sabem que num dia se pode ganhar e noutro perder», concretizou.
Matic é um dos temas mais abordados com perspetiva para o mercado de janeiro. Ainda que seja um dos jogadores mais influentes da águia, a saída do sérvio não é considerada pelo espanhol como fatal.
«O Benfica é mais importante que qualquer jogador. Estamos a falar de um clube com muita história e bons jogadores. A equipa vai continuar a ganhar, já o demonstrou noutras épocas com as saídas de outros jogadores. Desejo o melhor para Matic. Ele sabe que é um amigo para mim», analisou.