«Muito Obrigado de Coração, todos os dias entro na página e vejo todo o trabalho e fico muito feliz por ver que a gente gosta de mim. Amo este club e jogo a jogo vou a dar sempre o máximo, ás vezes as coisas não saem bem, mas a raça vai estar sempre aí. obrigado e um forte abraço a todos. Somos os Maiores!!» Javi Garcia


quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

City vence Bayern e segue para a próxima fase da Champions


Levando dois gols nos 12 minutos iniciais, o Manchester City reagiu e conseguiu virar sobre o Bayer. Mesmo com a derrota, a equipe de Pepe Guardiola garantiu o primeiro lugar do grupo D da UEFA Champions League. 

Com o placar negativo, o Bayer de Munique encerrou uma série de dez jogos invictos na competição. Se vencesse mais uma, passariam a ser o clube com mais vitórias consecutivas na história da Champions - ultrapassando o Barcelona da temporada 2002/2003 com 10 vitórias.


O jogo:

Como de costume, a equipe de Pepe Guardiola, marcando a saída do Manchester City, teve a maior posse da bola, principalmente nos primeiros minutos. Com as jogadas de ataque puxadas pela esquerda com Ribéry e Alaba, o Bayern conseguiu abrir o placar logo aos 5 minutos com Müller, que recebeu belo lançamento de Dante, dominou e mandou de esquerda, sem chance para Hart.

O domínio dos alemães seguiu e, aos 12 minutos, Kroos cobrou escanteio, Mandžukić chutou desviado e a bola sobrou para Götze, já dentro da área, mandar para o gol. Tudo indicava que o Bayern continuasse com o ritmo forte, pronto para mais uma goleada. Mas, aos poucos, o Manchester City conseguiu melhorar a marcação e ficar mais com a bola. Aos 28’, os citizens descontaram com David Silva; após cruzamento da direita, Milner cabeceou para o meia espanhol escorar para o gol.

Nos quinze minutos finais da primeira etapa, o Bayern priorizou a posse da bola, mas teve poucos espaços para chegar na frente. A melhor chance dos bávaros foi aos 42’, quando Ribéry deixou Gotze na cara do gol, e o meia parou no goleiro Hart.

Com as duas equipes já classificadas para as oitavas de final da UEFA Champions League, o jogo ficou morno no segundo tempo. O City, atrás no placar chegou mais na frente e foi melhor que o Bayern em grande parte da etapa final. 

Buscando administrar o resultado e a liderança, o Bayern viu o Manchester City virar o jogo em três minutos. Aos 13’, o árbitro deu falta de Dante em Milner dentro da área. Kolarov bateu o pênalti no canto oposto escolhido por Neuer e empatou a partida. Aos 16’, Navas cruzou rasteiro, Boateng furou e Milner, de primeira, chutou colocado no canto esquerdo do goleiro alemão, fazendo um belo gol e virando a partida para o City.

Depois da virada, o jogo ficou muito disputado, mas com poucas chances criadas. Com dez vitórias seguidas na UEFA Champions League, o Bayer tentou reverter o placar para se tornar o clube com mais vitórias consecutivas na história do campeonato, mas teve pouca criatividade no segundo tempo e parou na marcação dos ingleses. Mesmo com a derrota, a equipe de Pepe Guardiola garantiu o primeiro lugar do grupo D.

Fonte: Goal.com