Nesta quarta-feira, o já classificado Manchester City venceu o Viktoria Plzen por 4 a 2 no Ettihad Stadium pela 5ª rodada da Uefa Champions League.
Com este resultado, Citizens chegaram aos 12 pontos, estão na vice-liderança do Grupo D e ainda sonham em terminarem com o primeiro lugar da 1ª fase, já que a diferença em relação ao Bayern é apenas de três pontos. Por outro lado, o time da República Tcheca continua na última colocação sem nenhum ponto.
Na próxima rodada, o City encara o Bayern e precisa vencer por três gols de diferença para ficar com o primeiro lugar do grupo. Enquanto o Plzen recebe o CSKA e precisam golear para alcançar a Liga Europa.
O City abriu o placar na marca dos 33 minutos do primeiro tempo após pênalti marcado por conta de uma mão na bola de Rajtoral e gol de Aguero. Entretanto, ainda na etapa inicial, os tchecos igualaram o marcador com um bonito chute de fora da área de Tomas Horava aos 43 minutos.
Mesmo com o empate, os donos da casa não se abateram e voltaram melhores do intervalo. Quando eram decorridos 20 da etapa complementar, Jesus Navas cruzou para Samir Nasri completar de primeira. Porém, outra vez, os visitantes empataram o duelo, três minutos depois com o chute cruzado de Ted, se chances ao goleiro Joe Hart.
O time de Manuel Pellegrini voltou a ficar na frente aos 33. Outra vez, Navas fez o papel de garçom e serviu para Negredo mandar às redes. O gol que decretou a vitória inglesa saiu aos 44 minutos em levantamento de James Milner e cabeçada certeira de Dzeko, 4 a 2 placar final.
Fonte:Goal.com