«Muito Obrigado de Coração, todos os dias entro na página e vejo todo o trabalho e fico muito feliz por ver que a gente gosta de mim. Amo este club e jogo a jogo vou a dar sempre o máximo, ás vezes as coisas não saem bem, mas a raça vai estar sempre aí. obrigado e um forte abraço a todos. Somos os Maiores!!» Javi Garcia


quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Crónica: Twente x Benfica




Golo dos holandeses aos seis minutos não desanimou a formação de Jorge Jesus que, passado meia hora, já estava na frente do marcador. Artur Moraes evitou resultado desfavorável.


O Twente entrou melhor sufocando o Benfica que não conseguia impor o seu jogo. Jorge Jesus apostou num reforço do meio campo com Witsel ao lado de Javi Garcia, no apoio a Aimar e Cardozo que voltou à titularidade. Na defesa mais dois regressos, Maxi e Luisão.

Logo aos seis minutos, o primeiro do Twente. De Jong recebe à entrada da área, foge a Maxi Pereira e Luisão e remata sem hipóteses para Artur.
O golo fez o Benfica crescer e subir no terreno. Numa boa recuperação de bola de Aimar, Cardozo, bem ao seu jeito, colocou o marcador novamente empatado. A jogada da noite culminou com o segundo do Benfica. Triangulação perfeita entre Maxi, Gaitán e Witsel, com o belga a dar de bandeja o dois a um a Nolito.
A equipa encarnada tirou depois o pé do acelerador. Nada a assinalar até final do primeiro tempo.
A segunda parte começou como a primeira. Um Twente forte foi causando alguns problemas a Artur. As movimentações de Bryan Ruiz e Kuuk De Jong confundiam a defensiva encarnada. Jorge Jesus, com uma tática mais defensiva, apostava no contra ataque.
O Twente viria a marcar o dois a dois a 10 minutos do final do jogo, num lance em que o lateral encarnado Emerson parece ser empurrado por Ruiz. O espanhol Alberto Mallenco nada assinalou. Empate a duas bolas no final do jogo.
A segunda mão do playoff de acesso à Liga dos Campeões joga-se quarta-feira, 24 de julho, no Estádio da Luz. O Benfica traz um resultado positivo da Holanda e nem sequer precisa de marcar em casa.

Sem comentários:

Enviar um comentário