Javi García pode estar de regresso a Espanha para jogar no Málaga. Os malaguenhos querem reforçar o clube com dois nomes de peso para a próxima temporada e o médio do Benfica surge na lista de preferências do emblema onde alinham os portugueses Duda, Eliseu e Hélder Rosário.
As águias parecem estar dispostas a ceder o jogador, de 24 anos, que chegou à Luz em 2009, mas nunca por uma verba inferior aos 15 milhões de euros (tem cláusula de 30 milhões). Em Espanha fala-se que o clube do xeque Abdullah bin Nasser Al-Thani prepara-se para avançar com uma verba na ordem dos dez milhões de euros.
Apesar de ter sido fundamental nas duas últimas temporadas (principalmente na primeira onde foi campeão e marcou 4 golos ), o espanhol é visto como "dispensável" se a proposta for ao encontro das pretensões da direcção liderada por Luís Filipe Vieira (Javi custou aos cofres da Luz 7 milhões).
Jorge Jesus conta para a posição de trinco com o médio brasileiro Airton e o sérvio Matic (envolvido na transferência de David Luiz para o Chelsea). Javi García já manifestou, inclusive, a vontade de regressar a Espanha para estar mais próximo dos olhares do seleccionador espanhol Vicente del Bosque.
O Benfica, caso venda o médio, pouparia ainda uma verba de 1,2 milhões de euros anuais em ordenados (espanhol tem contrato até 2014).

Sem comentários:
Enviar um comentário